Pra quê você precisa de 50 pedidos de orçamento por dia?

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Uma das coisas que eu escuto com mais frequência em reuniões de planejamento com clientes, principalmente micro empresas e profissionais liberais, que estão inciando atividades no meio digital com um novo site é:

Eu quero escutar meu telefone tocar! Eu quero receber e-mails com pedidos de orçamento.

Basicamente o sucesso do site será mensurado pelo volume de pedidos por e-mail ou telefone. É claro que isso faz diferença, mas eu lanço aqui uma questão chave para você pensar:

Pra que você precisa de 50 pedidos de orçamento por dia?

Chego a conclusão de que a sensação de que se tem trabalho é muito mais importante após o lançamento de um novo site ou campanha de comunicação do que ter propriamente o trabalho em si. Imagine o trabalho de responder a aproximadamente 250 pedidos de orçamento, os quais na maioria das vezes quer saber o preço, ou ter uma noção do preço do que você vende, e ao receber esta informação não vai mais entrar em contato com você. Isso acontece porque ele assustou com o preço ou simplesmente estava precisando compor 3 orçamentos de fornecedores diferentes pois já tinha escolhido o seu preferido com antecedência.

Isso acontece porque o micro empresario brasileiro não gosta de divulgar preços em seu site. A maioria trabalha com a ideia de que deve passar o preço depois do primeiro contato, ou marcar uma reunião presencial para agregar valor. Enquanto isso, o fato é que você precisa ajudar o usuário a entender como comparar os seus serviços ou produtos e com quem comparar para poder então decidir quem será o seu preferido.  Neste processo, se você não for abordado com um pedido para oferecer um desconto ou uma condição melhor de pagamento, o potencial cliente estará fazendo isso com o seu concorrente.

Transforme o seu site em uma máquina de vendas, um sistema de informação poderoso que ajuda a qualificar pessoas interessadas nos seus serviços ( leads), de forma que você receba o contato de quem já está preparado para comprar de você. Quanto mais conteúdo você tiver, quanto mais explicativo e didático o seu conteúdo for, quanto mais dicas que resolvam problemas do cotidiano dos seus clientes você oferecer de graça, mais negócios você irá fechar.

Você não precisa de 1000 orçamentos por mês para fechar 100. Essa proporção é ridícula! É uma taxa de produtividade de perdedores ter 90% de erro! Você precisa de 100 ótimos contatos para realizar 80 grandes negociações e fechar 60 excelentes clientes, de forma que consiga realizar um produto ou serviço encantador.

Se você não está conseguindo fazer isso, algo está errado! Ou você está escolhendo errado os clientes ou está simplesmente concorrendo em preço, onde não vai conseguir agregar nenhum diferencial.

 

 

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