Marketing Digital | Palestra Grátis sobre 10 dicas sobre sites que vendem melhor

Marketing Digital

No próximo dia 22/04, segunda-feira,  o Núcleo de Arte e Cultura do Colégio Álamo de Valinhos apresenta a segunda palestra da temporada 2013 de palestras gratuitas, “As 10 características dos Sites que vendem melhor”. O consultor de marketing digital Rogério Kobal é especialista em atender micro e pequenas empresas e usa a internet para ajudá-las na conquista de suas metas e objetivos.

marketing digital palestra 10 caracteristicas de sites que vendem melhor com Rogério Kobal Marketing Digital

22/04  às 19h30

 Local: Colégio Álamo
Alameda Maria Tereza, 3700 – Dois Córregos , Valinhos, CEP:13278-181 Fone: (19) 3881-1662

Quem quiser poderá contribuir com a Campanha de Inverno 2013

A Palestra terá 2 horas de duração onde “As 10 características dos sites que vendem melhor” serão apresentadas de forma detalhada.  Garanta a sua vaga pois elas são limitadas!

Nesta palestra você verá conteúdo prático, apresentado por quem faz. Você poderá entender melhor o que avaliar no seu site para saber se ele é bom para o seu negócio ou não.

Se você não tem site e está pensando em ter um, após esta palestra você terá condições de avaliar corretamente as propostas enviadas por quem desenvolve sites.

A palestra “As 10 características dos sites que vendem melhor” é ideal para empresas, micro-empresas e profissionais liberais que desejam resolver os seguintes desafios:


  • Atualizar conhecimentos sobre as melhores práticas na internet usadas para vender melhor em suas empresas e lojas físicas;

  • Aumentar o volume de  contados de pessoas realmente interessadas em comprar e não apenas em tirar dúvidas sobre produtos e serviços;

  • Reduzir o tempo que se leva para fechar uma venda;

  • Ter um mailling de clientes que cresce todo santo dia e assim reduz custos de propaganda para enviar mensagens diretamente para o público-alvo;

  • Ter um site que é uma máquina de produzir demanda qualificada e que aparece nas primeiras posições do google para os principais termos de pesquisa;

  • Ter um site onde é fácil de atualizar produtos e conteúdo que ajuda o cliente a realizar a melhor compra;

  • Entender o que aconteceu na última década com o jeito que as pessoas compram e porque a internet cada vez mais é um canal de grande impacto para o seu negócio, seja ele varejo, serviço, produto ou empresarial;

  • Conhecer qual é o tipo de conteúdo que ajudará você a vender mais rápido;

  • Google Analytics, Adwords, SEO, Fan Page, Newsletter, Blog, Twitter, Leads, Taxa de Conversão, CTR – afinal, o que é tudo isso e para serve?

  • Saber mais sobre vender na internet e não tinha ninguém com paciência para explicar para te contar

 

Sobre o Palestrante de Marketing Digital

Rogério Kobal é consultor especializado em serviços de marketing digital voltados para empresas que necessitam ser mais lucrativas, tornando-se mais relevantes para seus clientes. Atualmente atende clientes de diversos seguimentos e tamanhos realizando uma média de 40 projetos por ano.

Hoje com mais de 14 anos de experiência, iniciou sua carreira no mercado publicitário em 1999, com foco em criação e direção de arte realizando trabalhos para Bosch, Valeo, Cibié e SEFAZ entre muitos outros. Passou pela Trópico Telecomunicações, empresa do Grupo Promon, onde participou de projetos de branding e internacionalização da marca Trópico e Vectura (tecnologia VoIP).

Em 2003 ingressou na S&J Management, empresa que gerenciou a carreira de Sandy e Junior por mais de 17 anos, assumindo a gestão do marketing em 2004, ano em que fundou a KOBAL MARKETING DIGITAL. Foi responsável pela criação da versão digital do Clube DNA Sandy e Junior, com mais de 70.000 sócios cadastrados e 15.000 pagantes, além do licenciamento de produtos e propaganda dos artistas com General Motors, Bradesco, Grendene, Avon, Malwee, Claro, Adams entre dezenas de outras empresas e produtos do Clube DNA SeJ.

Também participou do rejuvenescimento e fortalecimento da marca de Edições Loyola, uma das 10 maiores editoras do Brasil, que resultou no crescimento de mais de 400% no volume de acessos no portal da editora, tornando-se destaque na rede Globo, no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios em outubro de 2008 e culminando no lançamento da Loja Virtual em dezembro do mesmo ano.

2 Comments

  • Thiago

    01/05/13

    Olá Rogério, conforme conversado por e-mail, aqui estou eu.

    Como geralmente faço sites ‘na mão’, para não duplicar código, eu crio uma página home, contendo um iframe, e ao clique do usuário nos menus essa página inicial, eu altero via javascript o atributo src desse iframe. Ou seja, eu crio os menus apenas uma vez e exibo a página que o usuário deseja ver apenas no iframe. Essa técnica, é ruim para os robots do google ? Ao ser analisada a página, eu perco posições por conter iframe ?

    Obrigado Rogério.

    • Olá Thiago,
      Sua pergunta é bastante técnica e focada somente em SEO mas vou tentar responder da melhor forma.

      Os motores de busca não gostam de iframes, pois podem se confundir com o conteúdo que entendem que a página tem e o conteúdo que você mostrará no iframe. Por isso evite usar muito isso.
      Para tentar minimizar o problema veja uma alternativa.

      Você pode usar meta tags e título de tag para ajudar os motores de busca reconhecer o conteúdo de sua página.

      < meta name = "keywords" content = "chave1, chave2, chave3, foo, boo"> página de título no <iframe / <título do Também é possível inserir conteúdo alternativo em tags iframe ( tag alt="conteúdo" ) Isso vai ser analisado pelos motores de busca, o que representa apenas se iframes estão desativados. <iframe src="http://www.site1.com">Alternative content for SE and disabled iframes</iframe><br /> Acho que a melhor solução é separar este CSS no cabeçalho, rodapé e recipientes de conteúdo encapsular as partes e a seleção destes apenas através da identificação do recipiente e, em seguida, dispor de iframes.</p> <p> #header div.foo {/* some CSS here */} #content div.boo {/* some CSS here */} #footer div.moo {/* some CSS here */}

Leave A Response