Os novos Jetsons segundo a Microsoft

Talvez você nunca tenha ouvido falar dos Jetsons, o desenho que mostrava a família do futuro cercada de inovações tecnológicas, carros flutuantes, empregadas robô.
Este vídeo mostra novamente a família do futuro. Muitas das tecnologias mostradas inclusive já existem e estão em testes de versões para comercialização em massa, como as telas flexíveis.
Ao meu ver um gargalo importante é a conexão entre todas estas coisas. É preciso ter um sistema de telecomunicações de alta qualidade envolvendo telefonia sobre IP, banda larga e acesso wirelless, coisas que apesar de estarem evoluindo em nosso país por exemplo, ainda são bastante sofríveis e caras.


Além disso há uma grande parcela de consumidores que não sabem o que fazer com o iPad que acabou de comprar ou simplesmente usam seu iphone para ver e-mails e jogar Angry Birds. Este é um gargalo mais difícil de resolver a curto prazo que é a familiaridade de determinados consumidores com poder aquisitivo com as novas tecnologias. Não basta fazer um curso, tem que ter intimidade com a tecnologia para extrair o melhor dela.

Por isso esta visão de futuro é para as gerações nascidas de 2005 para cá.  Estes pais de família e jovens trabalhadores que o vídeo mostra provavelmente serão realidade em 2025, 2030.  Até lá tem muita coisa elementar para melhorar.

 

Perguntas, Respostas e Comentários