Terceira edição do livro Google Marketing chega às livrarias

O marketing digital ganhou em 2009 uma visibilidade nunca antes conquistada e chega a 2010 como a grande aposta de investimento, não só de grandes grupos empresariais, mas também das pequenas e médias empresas brasileiras. Uma pesquisa da TNS Research International em parceria com o portal Mundo do Marketing, realizada com empresas brasileiras e multinacionais, constatou que 84% das empresas planejam realizar ações de marketing digital.

Utilizar a internet como canal de inovação, posicionamento, vendas, pesquisa e relacionamento é hoje o foco de empresas como Natura, Casas Bahia e Procter&Gamble, que estabeleceram vendas diretas pela web no ano passado. Empresas que atuam puramente no ambiente online são as que mais se beneficiam desse crescimento, dado que o comércio eletrônico desponta como um importante setor econômico no Brasil, crescendo de 8,2 bilhões de reais em 2008 para 10,5 bilhões em 2009.

O livro ensina a criar inteligência competitiva por meio da web, aumentar a quantidade de prospects de uma empresa de serviços ou produtos, melhorar o relacionamento com clientes, fornecedores e outros stakeholders, mensurar resultados de ações on-line e off-line, estimular o marketing viral e outras ações vitais para o crescimento de qualquer empreendimento.

Com foco em criação e implementação de estratégias de marketing digital visando aumento de receita e lucratividade, além de geração de valor para marcas e empresas, o livro Google Marketing 3ª edição, do publicitário e palestrante de marketing digital,Conrado Adolpho, chega às livrarias reunindo um conteúdo denso, prático e inovador. A obra descreve como as empresas dos mais diversos portes e segmentos devem utilizar a internet para construir marcas vencedoras em um mundo cada vez mais dominado pelos bits.


Conteúdo de peso, abordagem prática e atualizada

A terceira edição do livro, totalmente atualizada e ampliada, aborda de maneira profunda as estratégias corporativas para transformar a internet em uma ferramenta de marketing tanto para empresas puramente off-line, quanto para empresas que têm todo o seu ciclo de vendas no ambiente digital.  O livro ensina a criar inteligência competitiva por meio da web, aumentar a quantidade de prospects de uma empresa de serviços ou produtos, melhorar o relacionamento com clientes, fornecedores e outros stakeholders, mensurar resultados de ações on-line e off-line, estimular o marketing viral e outras ações vitais para o crescimento de qualquer empreendimento.

Além disso, o livro Google Marketing 3ª edição mostra como as empresas podem se beneficiar do Índice de Atividade do Consumidor para divulgação espontânea de suas marcas e produtos por meio das redes sociais, além de um capítulo exclusivo sobre o Twitter como ferramenta corporativa. O livro explana de maneira completa e detalhada como empresários e executivos devem realizar um planejamento eficiente de marketing digital e colocá-lo em prática em suas empresas aumentando vendas, seja em gôndolas de supermercados, serviços B2B e B2C ou e-commerces.


Google Marketing é, não só um livro voltado a profissionais de marketing, tecnologia e a empresários, mas também cristaliza uma tendência forte da atualidade: o comércio social. Assim, traz ainda a questão de como as empresas e as pessoas estão se interconectando hoje por meio de diferentes meios para trocar conteúdos, experiências, indicações, para entreterem-se e, finalmente, para comprar.

O publicitário e autor do livro, Conrado Adolpho, comemora o lançamento de mais uma edição do livro, que já se tornou um Best-seller no mercado – tendo sido premiado, em 2009, pelo Jornal do Comércio. Em vista disso, trouxe uma nova versão mais robusta e incluindo, com exclusividade, uma metodologia de marketing e vendas para a web.

“A metodologia ‘8 P’s do Marketing Digital’, desenvolvida depois de anos de observação e de experiência em marketing para a internet à frente de minha agência, fez com que essa edição do livro traga algumas soluções há muito esperadas pelos empresários e dá um norte para agências e departamentos de marketing sobre como trabalhar corretamente com marketing digital. São técnicas claras de como gerenciar um negócio na internet, o que pedir para sua equipe ou como mensurar os resultados de uma campanha de forma eficiente. A internet é cada vez mais um ambiente que reúne as pessoas em torno de conceitos, ideias e marcas. A web é a grande força revolucionária do século XXI e tem que ser vista como tal, tanto para ações sociais quanto para ações de vendas”, explica. “A metodologia dos 8 P’s mostra uma sequência clara para ser seguida por empresas, profissionais liberais ou qualquer um que queira realizar um trabalho sério, abrangente e eficiente de marketing digital”, completa o autor.

O lançamento do livro ocorrerá no dia 24 de fevereiro, às 19h, na Fnac da Av. Paulista, em São Paulo, com uma palestra homônima do autor. As vagas são limitadas e por ordem de chegada.

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