Portal de conteúdo de Edições Loyola gera resultados através do seu catálogo de produtos

edicoes-loyolaUma empresa que possui mais de 3.500 livros em catálogo, com média de 12 lançamentos mensais e mais de 50 anos de história não poderia deixar de ser reconhecida pelo que tem de melhor: conteúdo. Para tanto, sua presença na internet foi estratégicamente desenvolvida para reconstruir relacionamentos com seus leitores e parceiros comerciais, proporcionando conveniência para os usuários do site no acesso ao conteúdo publicado.

Desta forma, a parceria entre Rogério Kobal e Digitale, de forma sinérgica, criou o portal de conteúdo de Edições Loyola em janeiro de 2008, após 6 meses de trabalho. Notícias, eventos, cursos, livros, autores, parceiros comerciais e milhares de informações foram organizadas de forma que a relevância deste contéudo aumentasse para quem utiliza o site, proporcionando que os usuários encontrem o que procuram, da forma mais conveniente possível, no catálogo online de produtos do portal de Edições Loyola.

Rogério Kobal é o responsável por todo o planejamento estratégico de Edições Loyola na internet, além da gestão da parceria com a Digitale, empresa responsável pela produção do site. Kobal também realiza toda a análise de dados de acesso dos usuários e tratamento do conteúdo com técnicas de otimização de sites para que o portal esteja entre as primeiras posições dos mecanismos de busca.

Hoje, o volume de acesso cresceu mais de 400% em relação a janeiro de 2008 e o portal de conteúdo de Edições Loyola tornou-se um case de sucesso com destaque na rede Globo, no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Abaixo segue trecho da entrevista. Veja também o vídeo da reportagem “Empresa faz sucesso desenvolvendo sites e gerenciando marcas na internet” clicando aqui.

No último ano, as vendas de livros pela internet dobraram na principal livraria parceira da editora. O grande responsável por isso é o novo site.

O segredo foi colocar o foco no desenvolvimento e facilitar a vida do usuário. O que ele queria foi entregue de forma simples e fácil“, admite o gestor de marketing Rogério Kobal.

O novo site tem muitas fotos, e uma navegação ágil. Na internet, o cliente pode até folhear o livro que quer. A editora lança 12 livros novos por mês. E a atualização dos livros no site é automática.

A gente tem um sistema na empresa que acompanha o andamento dos nossos livros. Quando faltam 40 dias para ser publicado no mundo real, ele já entra no site para que as pessoas tenham conhecimento da capa, sinopse, e, em alguns casos, até de algumas partes do livro. Isso já gera uma pré-venda: o livreiro se prepara melhor e solicita com mais antecedência o livro para atender a demanda”, avisa Rogério Kobal.

Na hora de comprar o livro, o leitor descobre no site o endereço da loja mais perto dele. As ações valorizaram as páginas na internet, que está em primeiro lugar em alguns sites de busca. O número de visitantes aumentou cinco vezes.

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