Para comemorar 50 anos, Edições Loyola produz vídeo institucional com colaboradores

Em 25 de julho de 2008, no seu cinquentenário, Edições Loyola apresentou um vídeo institucional com o objetivo de envolver seus colaboradores com todas as etapas do seu principal negócio, a produção editorial. O processo de captação de imagens durou 3 dias e ajudou a criar expectativa e motivação, com a participação de todos envolvidos no processo de publicação e comercialização de um livro. Todos os parceiros puderam levar um DVD com o vídeo para mostrar aos seus amigos e familiares, e assim envolver todos com um pouco da maneira de Edições Loyola fazer história.

Direção e roteiro foram de responsabilidade de Rogério Kobal e a produção e edição da Video Base, parceiro indispensável para a produção de vídeos com alta qualidade. O vídeo foi produzido em 12 dias, entre captação, edição, correções e finalizações.

Veja o vídeo logo abaixo. Está dividido em 10 capítulos.

Introdução

O diretor geral, Pe. Danilo Mondoni faz um convite para conhecermos melhor o mundo editorial em Edições Loyola.

Organograma

Neste capítulo, vamos conhecer melhor como a empresa organizou suas equipes de trabalho.

Análise de orginais

Conheça um pouco sobre como Edições Loyola seleciona o contéúdo de suas publicações e seus autores.

Contratação

Assim que um original é aprovado, inicia-se o processo de produção editorial. Confira os primeiros passos.

Contratos internacionais e ISBN

Veja detalhes de contratos internacionais e registro internacional do livro.

Preparação de originais

Esta é a principal etapa do processo de produção editorial, onde o conteúdo receberá um “tratamento especial”.

Diagramação e revisão

Nesta etapa, o projeto gráfico do livro começa a acontecer. Fontes, cores, design além de estudos sobre a forma que o livro será utilizado são aplicados. Confira.

Pré-impressão, impressão e acabamento

A produção gráfica do livro tem início. Edições Loyola possui seu próprio parque gráfico desde a data de sua fundação. Mais de 2 milhões de exemplares são produzidos anualmente na gráfica da editora.

Processos de apoio

Os processos de apoio são vitais para que Edições Loyola seja cada vez mais eficiente e eficaz. São eles: Logística, Tecnologia da Informação, Financeiro, Patrimônio e Gestão de Pessoas. Assista o vídeo para saber mais.

Gestão de pessoas

A base para as realizações destes 50 anos foram e são todas as pessoas que passaram e estão em Edições Loyola. Assista o vídeo e a mensagem especial.

Perguntas, Respostas e Comentários