Buzz: novo serviço do Google integra redes sociais ao Gmail

Fonte: Terra Tecnologia/Zumo Notícias

Google anunciou hoje o lançamento do Buzz, um novo serviço que integraredes sociais em uma área especial dentro do Gmail. O Buzz também vai funcionar em celulares, como iPhone e Android.

» Leia o que está sendo comentado em tempo real no Twitter sobre #googlebuzz

O Buzz vai aparecer como uma nova pasta dentro do Gmail, logo abaixo da caixa de entrada. “O Buzz é um novo mundo dentro do Gmail”, disse Todd Jackson, gerente de produto do Google.

O produto foi criado com cinco pilares:

1) seguidores automáticos (com conteúdo das pessoas que você mais tem contato via e-mail)
2) experiência rápida de compartilhamento (conteúdo de fotos, vídeos, links, páginas do Flickr e do Picasa e até mesmo Twitter)
3) divisão entre conteúdo público e privado criado pelo usuário
4) integração com a caixa de entrada (notificações de comentários e novos posts)
5) “só coisa boa”, nas palavras de Jackson, já que o Google mostra e sugere conteúdo que pode te interessar.

O Google também disse que o Buzz funcionará em celulares, direto pelos endereços google.com e buzz.google.com e em aplicativos para Android e iPhone, além de uma atualização do Google Maps para celulares que vai integrar o recurso Latitude, de localização, ao Buzz (esse Google Maps estará disponível hoje para celulares com sistemas Symbian e Android).

Entre outros recursos, o Buzz no celular (pelo menos para Android) aceitará novos posts via voz ¿ basta falar e o Google Buzz publica sua informação na rede de contatos.

Segundo o Google, o Buzz será liberado aos poucos a partir de hoje e durante os próximos dias para usuários em todo o mundo.

Perguntas, Respostas e Comentários